CIO: 5 ETAPAS DE SUCESSO PARA STARTUPS

Trabalhar com startups pode ser uma ideia arriscada. Mas apesar dos desafios, CIOs não podem ignorá-las ao procurar parceiros estratégicos
CIOs estão cada vez mais procurando startups para ajudar a impulsionar a inovação em blockchain, Internet das Coisas (IoT), análises com inteligência artificial (IA) e softwares de segurança cibernética.
1. Descobrir onde as startups são necessárias
Empresas devem primeiro descobrir quais lacunas estão procurando preencher. Quais desafios de negócios você está tentando resolver e não consegue enfrentar internamente? 
2. Explique o risco para as partes interessadas
As startups crescem e pedem força. Certifique-se de cobrir esses riscos com seus patrocinadores e verifique se os motivos para prosseguir com o trabalho com as startups são sólidos.
3. Escolha um mediador
Escolha alguém para navegar no cenário não apenas de startups, mas também de aceleradoras, incubadoras, investidoras, capitalistas de risco e consultoras.
4. Crie uma "afinação inversa"
Em vez de ouvir as startups explicarem o que elas têm a oferecer, diga a elas quais problemas de negócios você está tentando resolver.
5. Proteja-se contra os riscos
Envolva-se com fontes legais e de fornecimento para criar contratos para os tipos de parcerias escolhidas e os tipos de startups com as quais você gostaria de trabalhar. Os contratos devem abordar tópicos como a) direitos de propriedade intelectual dos ativos desenvolvidos durante a colaboração, b) o que acontece quando uma startup falha, bem como c) possíveis opções de encerramento de contrato.

Fonte: https://cio.com.br/como-trabalhar-e-coinovar-com-startups-5-etapas-para-garantir-o-sucesso/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Startups de tecnologia mudam o mundo do Direito

O contrato de Vesting para startups

Havaianas: case de sucesso